sábado, 11 de julho de 2009

Entrevista com Stephenie Meyer

A twilighter Adriana Lucia publicou no seu blog os melhores trechos de entrevistas com a Stephenie Meyer, segundo o seu ponto de vista. São perguntas e respostas que já conhecemos, mas é um resumo bem interessante, vale a pena ler de novo:

Por que você decidiu encerrar a saga?
A saga de Crepúsculo é a história de Bella. É através dela que a história se desenvolve. Nos quatro livros Bella enfrentou todos os obstáculos e lutou para chegar onde queria. Histórias precisam de conflitos e todos os de Bella foram resolvidos.

O que você vai fazer agora? Dará continuidade ao universo de Crepúsculo?
Acho que preciso de um intervalo de vampiros. Mas também não me sinto confortável em dizer para as pessoas o que planejei para os próximos livros. Pode ser que uma parte de mim esteja protegendo esses segredos porque ainda não estou pronta para deixar os meus vampiros para trás, ou talvez esse seja apenas o hábito por ter ficado cinco anos presa nesse universo e mantendo sigilo sobre tudo. As coisas provavelmente ficarão mais claras depois que eu passar um tempo longe dessas histórias. Eu gostei de trabalhar em The Host (novo livro da autora que deve chegar ao Brasil ainda esse ano) fazendo uma coisa completamente diferente, e gostaria de passar novamente pela experiência de começar um novo mundo da estaca zero. Tenho uma série de outras histórias que estou esperando para trabalhar. Nesse momento estou entre duas, mas planejo me comprometer com uma delas muito em breve.

O que representa a maçã na capa de Crepúsculo?
É A Fruta Proibida. Usei a figura do Gêneses porque adoro a frase: A fruta do conhecimento do bem e do mal. Não é isso exatamente que acaba acontecendo com a Bella? Um conhecimento íntimo do que é o bem e o mal. A coisa mais interessante sobre a maçã é que tem tantas raízes simbólicas. Você tem a maçã na Branca de Neve, uma mordida e você será congelada para sempre num estado de não-morte-completa, e depois você tem a Paris e a maçã Dourada da Mitologia grega, e veja quanto problema aquilo iniciou. As maçãs são bem versáteis. E no final … eu amo a beleza simples da imagem, que para mim, significa a escolha.

O título Lua Nova é uma referência aos lobisomens?
Não, o termo Lua Nova refere-se à fase oposta de lua cheia. É quando o sol está do lado oposto da lua em relação a nós. É o lado iluminado da lua e não pode ser visto pela terra. Esse é o tipo de noite mais escura. Lua Nova é o período mais sombrio da vida da Bella.

Qual é realmente o enredo de Eclipse?
Tanto em Crepúsculo quanto em Lua Nova Bella se compromete em se tornar uma vampira sem realmente examinar o preço que pagará. Em Eclipse, ela compreende essa questão. E é aí que resolve pagar para ver. Todo o aspecto da trama gira em torno desde ponto, todas as histórias entre linhas, todos os relacionamentos, todos os momentos de ação.

E a capa de Amanhecer, tem algum significado especial?
Amanhecer é uma capa que mostra a metáfora do progresso de Bella ao longo da saga. Ela começou como a mais fraca (pelo menos fisicamente, quando comparada aos vampiros e lobisomens) e joga duro no tabuleiro: o peão. E termina como a mais forte: a rainha. Ao final, será Bella que trará os Cullen para a vitória.

No último livro da série, o casal vem ao Brasil. O que você sabe sobre o nosso país?
Não sei muita coisa, mas uma das razões é que eu procurava por ilhas privadas e soube que só existem ilhas ótimas perto do Rio de Janeiro. Meu irmão também morou em São Paulo por dois anos e voltou apaixonado pelo Brasil.”

Fonte: Portaltwilight

Comentários:

Template Rounders modificado por .:Arkanoidblue:.
| 2009 |