sábado, 25 de julho de 2009

Entrevista - Kristen , Rob e Weitz.

Com um novo diretor, novos membros no elenco, e uma nova visão artística, Lua Nova promete ser um filme mais maturo e emocionalmente carregado do que Crepúsculo. Nós conversamos ontem com a Kristen Stewart e o Robert Pattinson, os astros do fervoroso antecipado romance vampiresco, e também com Chris Weitz, o segundo diretor da saga Crepúsculo. Leia o que eles nos contaram a seguir.

A preparação para Lua Nova
Pattinson: …assim que eu terminei Crepúsculo, eu soube o que eu tinha que fazer e eu sabia que eu tinha muito trabalho pela frente. Digo, ganhando 30 libras. Eu me foquei e tudo se saiu muito bem.

Sobre os fãs no Comic-Com
Stewart: Eu sabia o que esperar chegando aqui, então eu fiquei muito menos surpresa. Quando eu apareço nesses lugares, eu sempre me sinto desconfortável. Nesse caso eu estava pronta para isso. Eu acho que eu estava bem satisfeita. Eu estava bem cansada.
Pattinson: Nós vimos tudo que poderíamos ver desses fãs durante o ano passado, então nós esperamos qualquer coisa. E foi simplesmente incrível estar com elas novamente e poder mostrar os dois clipes.

Sobre o romance no filme:
Stewart: O romance era provavelmente a única coisa que poderia tirar essa menina do fundo do poço. Digo, é uma depressão muito mais profunda. Nesse filme você não fica triste, você morre.

Sobre os desafios da adaptação para as telas:
Weitz: Nos termos visuais, eu considerei combinar um senso de... O último filme que eu fiz (A Bússola de Ouro) foi feito em um universo paralelo, então eu podia fazer o que eu quisesse. Nós meios que tivemos a chance de reinventar o volante da história. Esse filme se passa em um lugar muito específico, de certa forma em um tipo de lugar comum, do dia-a-dia; que já foi estabelecido. No entanto, em seguida, é levado para um lugar de fantasia e maturidade... Para ser honesto, para tudo isso acontecer contratamos David Brisbin, que é um gênio em design de produção e um diretor de fotografia que já filmou trabalhos de uma forma maravilhosa. Muito disso é pegar o mundo que já foi estabelecido e trazer alguns aspectos novos para ele.

Sobre a visão do filme nos lobisomens:
Weitz: Bem, nós queríamos que parecesse um lobo, um bem grande. Uma vez tomada essa decisão crucial, você não precisa perder muito tempo no R&D. Os designers começaram a discutir sobre o que eles fazem para monstros normalmente. Muita coisa foi realmente detalhada, o pêlo, os músculos, a gordura sob o pêlo, o modo como eles se moviam na claridade, então isso tomou bastante tempo. Nossa grande vantagem nisso foi trabalhar com o Phil Tppet Studios, e Phil Tippet é um dos maiores artistas de efeitos visuais do mundo.

Sobre ser o novo diretor:
Weitz: O que nós estamos trazendo em Lua Nova é muito diferente do que foi feito em Crepúsculo. Eu acho que sou muito antiquado nas minhas referências de filmes e sobre o que me chama atenção na forma em que as cenas são compostas, na forma como a câmara se movimenta, na diversidade de cores que eu gosto de trazer, então isso influenciou nas minhas escolhas de quem iria trabalhar na equipe... Eu não estou focando nos aspectos contemporâneos porque isso já está presente, os personagens são contemporâneos, a música é contemporânea, mas os sentimentos são perenes.

Sobre o terceiro filme, Eclipse:
Stewart: Mas é legal porque nós estamos interpretando os mesmos personagens, e construindo sobre eles e cavoucando sua personalidade.

Sobre o que foi aprendido do último filme:
Weitz: Por uma coisa, eu tenho um elenco incrível, o que é o mais importante para mim. Porque quando me ofereceram o filme, eu ainda não havia lido os livros, e quando eu li eu vi que existia essa corrente profunda de saudade e romance. Eu herdei muitos fãs, o que é incrível para um diretor, porque você sabe que as pessoas vão assistir seu filme, porque é tão caro, e você trabalha tanto e você faz as pessoas trabalharem muito. Então sabendo que as pessoas irão assistir a seu filme, é um tremendo alívio.

Sobre as mudanças das maquiagens dos vampiros:
Weitz: Existe mais consistência entre as cenas, para ser vampiro. Tudo tem um tipo de visual diferente porque isso é uma nova raça de vampiros. A pele de diamante foi refeita – irá ficar ótima.

Via: Pattinson Brasil.

Comentários:

Template Rounders modificado por .:Arkanoidblue:.
| 2009 |