segunda-feira, 13 de julho de 2009

Matéria sobre Christopher Heyerdahl

Image Hosted by ImageShack.usDurante sua carreira, Christopher Heyerdahl já interpretou um espectro, um demônio, o Pé Grande e agora o centenário vampiro Marcus, no elenco da aguardada sequência da saga Crepúsculo: Lua Nova.

Talvez seja um dos melhores papéis para este versátil ator canadense, que é bem conhecido dos fãs de SyFys’s Sanctuary, Stargate Atlantis e dúzias de filmes e séries de TV.
“Bem, estou ajudando em um pequeno filme independente,” disse o bem-humorado Heyerdahl com um riso abafado e uma lingua entre os dentes. “Este rapaz, o pobre Marcus, é um vampiros de 3 mil anos de idade que passou os 2000 últimos anos com um coração quebrado. Realmente, uma das principais razões para fazer este personagem ou qualquer coisa nesta série é a minha sobrinha, que é absolutamente obcecada por esta série de livros. Ver como isso tem afetado tanto a comunidade de meninas adolescentes através do mundo é incrível.”

A notícia de Heyerdahl ser escalado para o segundo de quadro filmes baseados na série de bestsellers de Stephenie Meyer chamou a atenção de seus amigos. “Eu tenho amigos de amigos que me enviaram emails e me telefonaram de todas as partes do mundo,” ele disse.

“Cada uma dessas jovens mulheres sente que essa história é sobre elas. É absolutamente notável fazer parte de algo tão abrangente. É uma oportunidade única na vida.”

O personagem de Heyerdahl é membro dos Volturi, um venerável clãde vampiros baseado em Volterra, Itália, cujos membros também incluem Michael Sheen e Dakota Fanning.

“Ele é um dos vampiros mais velhos do mundo, e quem não quer interpretar um vampiro de 3 mil anos?” Disse Heyerdahl. “O elenco com o qual tive de trabalhar, como Michael Sheen. [...] Nós nos divertimos muito fazendo piada juntos. A versão do diretor Chris Weitz para essa peça, é como uma pintura renascentista. As imagens são absolutamente lindas, e o personagem é como um trágico velho camarada.” (Spoilers adiante)

Heyerdah adiciona: “Aqui vai como eu criei o personagem. Quando Marcus aparece, ele está lá contra a sua vontade. Ele e seu amor tentaram partir há muito tempo para tras. Depois de uma série de desventuras trágicas, o amor de sua vida foi assassinado, e agora ele é forçado a ficar e usar seus poderes para as benfeitorias dos Volturi. Ele não está exatamente lá, se levantando e esperando pela eternidade. Quando Edward e Bella entram caminhando, sua habilidade para sentir o poder do relacionamento dos dois é algo que o desperta, o faz acordar da chatice daquela vida e reacende algo nele que o traz tçao perto da excitação quanto possível. Esse pensamento tem que ser refreado e expresso da mínima maneira para o seu chefe sedento por poder, Aro, o que cria um conflito realmente interessante. Você pode não saber, mas Marcus está absolutamente animado com o amor que ele acaba de testemunhar. Ao mesmo tempo, isso lhe causa uma grande dor pela lembrança do que ele uma vez teve e perdeu. Isso é muito complexo de se interpretar, especialmente quando você tem que fazê-lo com tão poucas falas. Será interessante ver como tudo será montado.”

Heyerdah - que já usou maquiagem pesada e próteses para alguns de seus papéis - disse que a maquiagem requerida para Lua Nova, para transformá-lo em um dos mortos-vivos foi simples, em comparação.
“Sim, eles fazem o melhor para sugar toda a vida de você, mas certamente nada comparado a nennhuma daquelas próteses que já usei,” disse Heyerdahl. “Dessa perspectiva, foi muito fácil. O visual que eles estão dando a este filme é absolutamente fantástico. Todos parecem lindos e deliciosamente sem vida.”
Marcus também interpreta um papel importante no quarto volume da série, apesar de Heyerdahl não ter espiado nada tão longe no futuro, ainda. “Eu deixei esse livro de lado,” ele confirma. “Eu quero deixá-lo de lado até que o filme esteja perto. Eu estava falando com Stephenie sobre isso, e ela perguntou se eu li o último livro. Eu disse ‘Nope, eu ainda não quero lê-lo. Eu quero deixá-lo de lado até chegarmos a ele.’ ‘Oh, apenas espere. Você vai amar.’ Eu sei de maneira geral o que acontece, já que é impossível não perceber. E, sim, eu já estou contratado para o último filme.”

Heyerdahl está pronto para se tornar parte desse fenômeno da cultura pop?
“Bem, quem sabe?” Ele diz rindo. “Nós faziamos piada sobre sermos os mais velhos no set, e talvez eu seja o vampiro mais velho no set. Quem sabe se os fãs vão ligar para nós? Mas tem sido interessante. Nós saímos para um jantar com o elenco enquanto estavamos filmando, e foi fascinante ver a massa de pessoas tentando entrar no restaurante ou tentando descobrir por onde nós sairiamos. Fazer parte de algo que tem sido comparado a Beatlemania, que é um bom modo de descrever isso, é realmente incrível.” A estréia de Lua Nova está prevista para 20 de novembro.

Fonte: Foforks

Comentários:

Template Rounders modificado por .:Arkanoidblue:.
| 2009 |