terça-feira, 21 de julho de 2009

Por que a obsessão com os vampiros de Crepúsculo e “True Blood”?

O site da MTV, Hollywood Crush fez uma matéria falando porque as pessoas são tão obsecadas com os vampiros, tanto de Crepúsculo e True Blood, apesar da matéria não focar intensamente nos Cullens vale a pena ler.


Edward Cullen (acima, à esqueda) é praticamente o namorado perfeito.Ele é um músico atencioso. Um sedutor. Um protetor. E um assassino mortal capaz de parar o seu coração em 53 segundos. No entanto, adolescentes, avós e toda mulher faz parte desse inexplicável desejo pelo personagem. Quer seja um Cullen ou o elegante Bill Compton (acima, mais à direita) e seu xerife Eric Northam de “True Blood“, é provável que você já teve um coração tomado por um vampiro ou dois. Mas o que é que tem esses sugadores de sangue que a gente não se cansa?

Newsweek falou com psicólogs, autores e jovens como você e eu para ir afundo no motivo do nosso desejo de mortos-vivos e, não surpreendentemente, as respostas foram tão variadas como os vampiros que nós amamos.

1. Eles tem dons
“É dente venenoso, penetração, êxtase” diz Laurell K. Hamilton, autor do best-seller da série “Anita Blake, Vampire Hunter”. “Nossos leitores de alguma forma sabem que o sexo de um vampiro vai sar o melhor sexo que uma mulher já teve.” Eu acho que nós teremos que tirar a palavra dela nessa. A autora de “Southern Vampire Mysteries” Charlaine Harris (cujo livros foram a inspiração para “True Blood”) adiciona, é muito sedutor porque “eles geralmente tem séculos de prática”

2. Eles são como nós.. Mais ou menos
Sugadores de sangue tem colocado ordem desde 1922 quando “Nosferatu” saiu do caixão. Vampiros de hoje em dia ainda são perigosos mas, acessível de uma forma que é difícil de resitir. Joan Raymond, o autor da peça “Newsweek” escreveu, “De alguma maneira, esses novos vampiros não tem mais as presas – alguns usam preservativos e outros brilham na luz do sol (Ok, estes só são os vampiros de Crepúsculo). Mas essas mudanças no mito do vampiro também contribuíram para humanizar os personagens, tornando eles em um Romeu moderno para todas as Julietas do mundo adolescente.” E que mulher não está procurando por seu Romeu?

3. É a economia, tolo
“Em tempos da contração econômica, medo de perder o emprego, e guerra, o mito do vampiro realmente fala pelas pessoas,” diz Donovan Gwinner, assistente de professor de inglês na universidade “Aurora”, que ensina à turma “Vampiros na literatura, cinemas e cultura popular.” “O que há de tão ruim quanto a ser poderoso, quase imortal, sempre no controle, e incrivelmente desejável?”
Resposta: Nada.

4. Eles são eternamente jovem
“Nós somos obsecados em ficar jovem,” diz Charlaine. “E vampiros nunca se preocupam com a Segurança Social. Isso é quase irresistível para nós.”

Via: RP Fans.

Comentários:

Template Rounders modificado por .:Arkanoidblue:.
| 2009 |