segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sequências de “Lua Nova” derrubam a casa!

Depois de 11 minutos de uma comparativamente não importante sequência dos próximos filmes da Summit “Astro Boy” e “Sorority Row”, o moderador Eric Moro introduziu o diretor Chris Weitz e as estrelas Ashley Greene, Taylor Lautner, Kristen Stewart e Robert Pattinson para um preview da próxima sequência de Twilight, “Lua Nova”. Para descrever a cena como uma histeria digna dos Beatles, quinta-feira no Comic Con de San Diego seria subestimar o volume e intensidade do entusiasmo dos presentes, mas poderia vir como um pequeno conforto para os namorados e fãs masculinos (o contrário das fãs femininas) que a filmagem mostrada parece uma vasta melhora da qualidade comparada ao primeiro filme.

Explicando que “Lua Nova” chamou sua atenção porque “lida com todas essas emoções que todos sentem,” Weitz introduziu um clipe do filme no qual Jacob (Lautner) e Bella (Stewart) compartilham um momento íntimo enquanto ele tenta ensiná-la a dirigir uma motocicleta. Depois que suas mãos brevemente se entrelaçam quando ele mostra a ela como manipular o acelerador e o freio, ela lentamente arranca por uma rua suja, somente para encontrar-se com imagens passadas de Edward (Pattinson); distraída, ela bate com a moto e Jacob corre até ela para ter certeza que está bem. Enquanto ela se senta, Jacob nota que sua cabeça esta sangrando e retira sua camisa para limpar o sangue de sua testa.

Basta isso para dizer que Jacob tirando a camisa iniciou a maior reação, mas o que sobressaiu na cena foi como ela é mais sofisticada e melhor executada do que virtualmente qualquer cena de ação do primeiro filme. E enquanto a cena pode não se qualificar como ação, ela promete uma geralmente melhor e mais cinemática experiência para os que estão ainda na negação de Twilight, ou senão contemplando quantas vezes seus parceiros os levarão para assisti-lo.

Descrevendo as diferenças entre “Crepúsculo” e “Lua Nova”, Lautner disse, “Jacob passa por muita coisa nesse filme,” mas Pattinson disse que o aumento de desafios técnicos na verdade fez seu trabalho mais fácil. “Eu fiz pouca coisa,” ele confessou. Ele disse que a maioria do seu trabalho envolveu ficar parado em uma caixa verde enquanto “máquinas faziam todo o trabalho, do que eu gostei.” Mas Stewart observou que Bella tinha uma força que poderia algumas vezes ser entendida como egoísmo: “Ela faz o que precisa fazer para si mesma, só sente o que ela sente e é assim, especialmente com [Edward].” Lautner indicou que ele sente mais afinidade com Jacob em “Crepúsculo” do que em “Lua Nova”. “Eu gosto de Jacob mais nas suas cenas pré transformação, porque é quando ele endoida.” Mas quando Pattinson foi questionado sobre o quanto ele tem em comum com Edward Cullen, Weitz interrompeu, brincando, “Ele é muito frio ao toque, e sua pele parece mármore. Ele brilha como um diamante quando está no sol.” Pattinson teve pouco a adicionar, embora ele tenha admitido que “parece um pouco com Edward.

Em referência aos vídeos das reações dos fãs, Weitz disse que ele “não poderia estar mais agradecido e satisfeito por eles,” embora ele tenha adicionado que “eles são incrivelmente engraçados.” Mas como o início da produção do próximo Twilight se aquece, os atores expressam excitação sobre trabalhar com o diretor de “30 dias de escuridão”, David Slade, enquanto Lautner indicou que ele esteve especificamente ansioso pela exploração da química entre sua personagem e a de Pattinson. “Eu estou antecipando para quando eu e esse cara tivermos que nos tornar amigos para proteger Bella,” ele disse.

Antes do final do painel, Weitz confessou que sua última experiência – trabalhar com a adaptação do épico da New Line, “A bússola de ouro – foi “terrível”, e então passou para um clipe no qual, francamente, ele deveria e poderia estar muito mais entusiasmado sobre. Na cena, Alice (Ashley Greene) leva Bella pelas sinuosas ruas da Itália enquanto pedestres vestindo mantos vermelhos passam por elas. Explicando para Bella que só ela pode salvar Edward, Alice a deixa sair do carro enquanto uma procissão atinge seu destino em uma praça ensolarada. Enquanto ela atrapalhadamente força caminho por entre a multidão, ela surge de uma massa de corpos até a borda de uma fonte, através da qual Edward está desabotoando sua camisa e planejando caminhar até a luz do sol para matar-se.

Em camera lenta, Bella corre até ele, provendo a mais bonita e excitante parte da sequência mostrada. Enquanto Edward termina de desabotoar e remover sua camisa, Bella corre até ele, gritando “Pare, Edward!” Mas antes que ela possa alcançá-lo, a tela se torna escura e o logo do filme toma lugar de seu encontro iminente na tela.

É fácil – e talvez não merecido – achar graça do entusiasmo que a platéia tem pelo filme, e claro por Pattinson em particular. No entanto, gritos de excitação frequentemente obscureceram tanto perguntas quanto respostas durante o painel. Mas como um gênero de filme que nem remotamente tem a possibilidade de entreter as pessoas que atendem convenções como a Comic Com, “Lua Nova” verdadeiramente parece superior ao seu antecessor, mesmo se não está exatamente destinada a tomar o lugar da excitação da platéia por “Avatar” ou qualquer das dúzias de outros definitivamente de propriedades mais masculinas. “Lua Nova” será lançado em 20 de Novembro.

Fonte: SCI-FI WIRE

Via: RP Fans.

Comentários:

Template Rounders modificado por .:Arkanoidblue:.
| 2009 |