segunda-feira, 6 de julho de 2009

Você enxerga o Robert, Kristen e Taylor quando está lendo a saga Crepúsculo?

O Examiner quer saber se você vê Kristen, Taylor, Robert e o resto do elenco nos personagens enquanto lê a série. Amanda Belle escreveu um artigo sobre o assunto para o site.
Leia:

Quando se está lendo um livro com ausência do acompanhamento de figuras, as pessoas normalmente criam em suas mentes uma imagem associadas aos personagens, cenário e eventos que estão presentes nos livros.

Com os livros “Crepúsculo” de Stephenie Meyer, isso é especialmente verdade.
As descrições oferecidas pelas séries de cada e todo personagem eram tão meticulosas e detalhadas (para não mencionar, perigosamente pessoal) que o leitor não podia deixar de imaginar os seus favoritos com certo brilho.

Quando em 2008 Crepúsculo foi lançado, então, as coisas provavelmente mudaram.
Para alguns de nós, mesmo com aquelas fortes imaginadas e vistas concepções de um personagem, o filme lentamente e permanentemente fica em todas mentes, trazendo nova vida (e nova imaginação) para os personagens do livro.

A estrela de Crepúsculo, Robert Pattinson uma vez disse que isso era curiosa a forma que isso acontecia. Ele admitiu ver as estrelas de Harry Potter como os personagens dos livros (particularmente Daniel Radcliffe como Harry, Emma Watson como Hermione e Rupert Grint como Ron), ele teve um período complicado em entender o fato de que ele era, na mente de todos os leitores de Crepúsculo ao redor do mundo, a nova cara (não somente nos filmes) de Edward Cullen.

Pattinson não é o único de quem a imagem transcende o filme e aparece em todos os textos da série Crepúsculo. Então, também, acontece com os outros atores. Kristen Stewart é Bella. Taylor Lautner é Jacob Black. Peter Facinelli é Dr. Cullen e por aí vai.

Isso parece um resultado natural da transição da estória em filme, mas talvez, seja mais do que isso. Talvez chamar atores para um filme de Crepúsculo tenha sido algo tão perfeito que o leitor seja convencido pelas novas imagens oferecidas. Ou, talvez, a exposição repetida daquela imagem (como um resultado de múltiplas repetições do filme) torna-se profundamente enraizada em nossa compreensão daqueles personagens, tanto que se torna impossível dividir as duas.

O que você acha? Quando você rele Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse ou Amanhecer, você vê Robert Pattinson como Edward Cullen? Você ouve a voz de Kristen Stewart como a de Bella? Taylor Lautner é como você enxerga Jacob Black? Se é, porque você pensa isso?

Via: Twiligh Team.

Comentários:

Template Rounders modificado por .:Arkanoidblue:.
| 2009 |