quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Chris Weitz fala sobre os efeitos visuais de New Moon

Normalmente Hollywood é toda diplomacia. Diferenças criativas, isso é tudo. Ninguém fez nada ruim. Catherine Hardwicke deixou a franquia Twilgiht, mas tudo bem. Chris Weitz pode fazer o segundo e David Slade, o terceiro. Weitz mostrou seus verdadeiros sentimentos quando falou sobre os novos efeitos visuais em The Twilight Saga: New Moon.

Weitz desabafa sobre New Moon.Eu diria que provavelmente há uma maior consistência entre as filmagens, se eu fosse analisar a sangue frio”, disse Weitz. “Os Volturi são iluminados de maneira diferente, porque eles são uma raça diferente de vampiro no fim das contas. Estamos refazendo a pele de diamante. Vai ser excelente. Quero dizer, ainda é pele de diamante pele, mas são efeitos completamente reconstruídos para isso”.

Além disso, este tem os lobisomens. “Bem, soubemos muito rapidamente que queríamos que parecesse um lobo, apenas um lobo muito muito grande. Uma vez que você tomou a decisão oficial, você tem que passar muito tempo nisso. Nós sabíamos o que queríamos, por isso não houve interpretações de conceito de arte que você costuma fazer para todos os monstros e esse tipo de coisa. Sabe, detalhes muito chatos sobre coisas como a pele, os músculos, a gordura sobre os músculos, a forma como a luz bate sobre a pele, isso leva meses. Então, tínhamos muita coisa para pensar sobre os lobos e elas acabaram muito mais rápido e muito melhor do que nós pensávamos que seria.”

Weitz realmente reconheceu que está herdando uma boa caixa de brinquedos de sua antecessora, e os livros em que os filmes são baseados. “Eu herdei um elenco maravilhoso, que é realmente o principal recurso para mim, porque quando me ofereceram o filme, eu não tinha lido o livro ainda. Quando eu li o livro, percebi que havia essas profundas correntes de saudade e romance, e eu herdei uma grande base de fãs, o que é incrível, porque você sabe que as pessoas vão ver o seu filme. Essa é a única coisa com que você se preocupa quando você está fazendo um filme, em primeiro lugar. É tão caro para fazer um filme e você trabalha tão duro, você faz outras pessoas trabalham tão duro, que saber que outras pessoas vão ver é tremendamente renovador”.

Se devem fazer mais comparações, e devem fazer, Weitz também cita filmes mais maduro como influências em seu estilo. Acho que sou antiquada em relação às referências dos meus filmes e ao que me agrada, a forma como as filmagens são compostas e como a câmera se desloca e que a profundidade de cor que eu gosto que saia das coisas, então isso afeta as pessoas que eu contrato para a equipe. Sou sempre mais influenciado por alguém como David Lean, que não me compararia a ele. Também Kurusowa, ou alguém assim. Qualquer coisa que pareça pelo menos contemporâneo, porque já está lá, os personagens e a música são contemporâneos, os sentimentos são perenes, mas ele ficará como um velho filme épico”.

Via: Team Cullen

Comentários:

Template Rounders modificado por .:Arkanoidblue:.
| 2009 |