sábado, 15 de agosto de 2009

Entrevista de Robert Pattinson para a Daily Record.

A estrela de Crepúsculo, Robert Pattinson, encontra sua luxuria depois de tanto trabalho duro, ele nunca fica no mesmo lugar por mais de 20 minutos.
Este britânico de 23 anos se tornou uma sensação ao representar o frio Edward Cullen no filme de vampiros Crepúsculo.

Esta semana ele faturou o prêmio de mais quente no Teen Choice Awards - com Megan Fox ganhando o equivalente feminino - e foi votado o homem mais sexy do mundo, desbancando Brad Pitt e David Beckham em uma enquete da revista Glamour.
Isso significa que Robert está rodeado aonde quer que ele vá por meninas gritando, especialmente após a explosão do site Twitter.
"E não consigo me lembrar de como é ter uma vida normal," ele admite em um momento de silêncio. "Por conta de sites como o Twitter, terá uma multidão se você permanecer em um só lugar por mais de meia hora. Eu aprendi nunca ficar em um lugar por mais de 20 minutos." Ele ri, parecendo ainda impressionado com o nivel de fanaticas seguindo-o.
Enquanto muitos adorariam esse tipo de paparico, quem presta atenção em Robert quando ele dá entrevistas percebe o quanto é dificil pra ele essa situação. O ator, que se tornou conhecido como Cedric Diggory nos filmes do Harry Potter - O Cálice de Fogo e a Ordem da Fenix -, odeia se assistir na tela e teve um ataque de pânico na estreia de Crepúsculo. "O maior desafio é estar entre as multidões," ele confessa. "Eu sou quieto, uma pessoa reservada. É estranho. Você acaba por mudar um pouco. Andando pelas ruas cheias de gritos. Eu ainda não consigo me assistir. Eu sempre penso que estar na estreia de Crepúsculo foi um erro. Eu não assisti nada meu depois de Harry Potter. Mas eu fui pra esse porque toda minha familia estaria lá. Não é nada além de puro desconforto. Eu não posso me ver. Eu fico sentindo a sensação de todo mundo. Eu não consigo suportar tudo isso." De qualquer modo, Robert afirma que ele não é timido no set - é só após o filme estar terminado que ele se sente desconfortável. Mas ele afirma que não liga para sua aparencia, apesar de parecer se contradizer. Com certeza, se ele não se importasse ele não ia ficar feliz de se assistir? Ele diz: "Parece sem sentido assistir a isso. Ou você fica com um super ego ou fica deprimido. Então eu evito tudo junto."

Estar longe dos filmes enlatados para o cinema é também muito dificil para o ator - e não somente pelo ego. Em junho ele foi atropelado por um taxi em NY ao fugir de um grupo de garotas gritonas. Durante as filmagens de Crepúsculo, circulavam rumores que ele estava sendo protegido pela policia de NY, e admite que prefere que tenham grandes multidões porque ele terá seguranças por perto. "Mas quando você está sozinho a paranóia flui e flui," ele diz. Talvez não o sentimento do frio vampiro que ele interpreta em Crepúsculo e suas seqüências - que estará estreiando em Novembro nos cinemas.
O filme, já é um hit como livro, levou 11 prêmios do Teen Choice Awards, com Robert ganhando o de Mais Gostoso e o de Melhor Ator. Nesse novo filme, tem um triangulo amoroso entre o vampiro Edward, seu amor mortal Bella - interpretada pela suposta namorada Kristen Stewart - e o Lobisomem Jacob Black, interpretado por Taylor Lautner.
No filme, Robert fica sem camisa e o nervosismo é aparente, apesar do trabalho do ator como modelo por 4 anos. "foi muito desconfortável fazer isso," ele reclama. "Foi embaraçoso", ele complementa com uma risada.

Desde o sucesso de Crepúsculo, Robert interpretou o pinto surrealista Salvador Dali, em "Little Ashes" e também fez o drama lancinante "Remember Me", que também tem como estrela Pierce Brosnan, um filme que estreiará no começo do ano que vem.

O que Robert pensa de interpretar um dos mais famosos vampiros do mundo?
"Eu gosto de interpretar ele," diz Rob, quem por sorte não gosta de pegar Sol, então não tem que se preocupar em queimar sua pele de vampiro. "Eu não sei se gostaria dele como pessoa. Ele é um pouco careta pro meu gosto. Ele não se rebela. Eu acho que ele tem que ser respeitado." Robert vem também um pouco careta, e parece que ele quer se rebelar nas telas pela primeira vez.
Ele nasceu em Londres, e sua mãe trabalhou numa agencia de modelos, não era muito incomum vê-lo modelando com 12 anos.
De qualquer forma, sua carreira de modelo durou por somente 4 anos porque ele começou a parecer muito mais velho para o adolescente que ele deveria parecer. Robert também andou fazendo dramas amadores na compania de teatro Barnes, e, em 2004, fez sua estreia na televisão em "Ring of the Nibelungs" e no filme "Feira das Vaidades", mesmo suas cenas foram excluidas e somente aparecem na versão em DVD. Seu papel em Harry Potter teve muitas criticas dizendo que ele era o novo Jude Law. De novo, ele admite que foi dificil ouvir essas criticas. "Eu não sou muito bom em aceitar elogios," ele revela. "Eu sou uma dessas pessoas irritantes. Quando alguem me diz que eu tive um bom papel, eu respondo "ah, tá, claro" de um jeito não muito interessado. Mas se alguem me diz que eu fui ruim eu concordo com isso - apesar de odiar ao mesmo tempo." Com a primeira descarga de fama, Robert admite que ele checava a internet para ler sobre si próprio e diz que isso vicia. Mas agora ele diz que fofocas de internet são toxicas: "Você não pode deixar que anônimos digam o que você é."
Como a estrela de HP Daniel Radcliffe, muitas pessoas vão confudir a pessoa Robert com o personagem Edward. E como Daniel, Rob está feliz, por as pessoas lembrarem-se dele pelo seu personagem vampiro. Ele está se certificando que não é somente em Crepúsculo que o veremos, além de fazer "Remember Me", Robert será visto ao longo do ano que vem com Hugh Jackman no drama country "Unbound Captives".
O diretor Brett Ratner também o quer para a nova historia em quadrinhos no cinema Youngblood, que tem um time de super-heróis.

Por ultimo, mostrando um pouco de aço, Robert diz: "E não acho que devo provar nada a ninguém. Eu não espero que ninguém me de algum freio. Eu não sou uma dessas pessoas que quer gritar 'me de uma chance, eu te mostro o que posso fazer'. Você sabe, eu não me importo. Se você faz essas coisas a audiência vai responder. E se você não consegue fazer qualquer outro papel, está tudo certo também."

Por sorte, para Robert esse não é o problema.


Fonte.
Tradução: Becks/Cozinha Dos Cullen.

Comentários:

Template Rounders modificado por .:Arkanoidblue:.
| 2009 |