segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Fogão - Twiboys sim, preconceito é o &*¬£@#!


Como todos sabem, a maioria das pessoas que lê a Saga Crepúsculo, é do sexo feminino. Mas toda regra tem uma exceção, e existem aqueles garotos que leram os livros, por indicação da namorada, amiga, prima, tia, vó, mãe, cachorrinha... A maioria deles, prefere a parte de ação do livro. E é para combater o preconceito de que Crepúsculo e os outros livros é só para meninas, que eu tô fazendo essa coluna especial para vocês, meninas, que podem arranjar um amigo ou até namô que é fã (rs), e pra vocês meninos, que também já ouviram piadinhas como: 'Crepúsculo é coisa de gay' ou 'Para de ler coisa de menina'. Eu entrevistei garotos muito legais, o Afonso (tira o olho que a namorada dele é braba!) , o Rick (que é daqui do Cozinha dos Cullen também, e a conversa com ele rendeu !) e o Felipe (meu amigo que eu influenciei, e ele até já pegou frase do livro e mandou pra ex namorada) . Fotos em ordem de entrevista. Primeiro a entrevista com o Afonso:

Nome: Afonso Pinheiro Guedes
Fotolog: http://www.fotolog.com.br/twilight_brazill

Pergunta: O que você viu na série que te fez gostar?
Afonso: Tipo, no inicio eu achava coisa de mulherzinha, mó baboseira de vampiro e tal, mas depois a Nay (namorada do Afonso, dik') me passava uns capitulos, umas partes do livro enquanto ela lia e eu fui começando a ver a historia mesmo e fui me interessando.

Pergunta: O que você acha do preconceito que os garotos recebem por gostar da Saga?
Afonso: Eu nunca tive nenhum preconceito não. Até conheço vários homens que gostam, mas na maioria por causa das namoradas.

Pergunta: Qual teu personagem e parte preferida do livro?
Afonso: A parte preferida é o ultimo capitulo do Amanhecer.
A parte da batalha dos Volturis versus os Cullens, quando a Bella usa o poder de escudo dela.
E o personagem? A Bella.

Nome: Felipe Rodrigues
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6643434628587794095

Pergunta: O que você mais gosta na série?
Felipe: Os vampiros. Curto essa coisa magica e inexplicavel, na Saga eu curto mais os vampiros como um todo, e achei interessante o fato da autora criá-los diferentes (vegetarianos) mudando assim, o padrão ja conhecido.

Pergunta: O que você acha do preconceito sobre garotos gostarem?
Felipe: Não conheço esse preconceito, nunca nenhum garoto me falou que isso era "coisa de menina".

Pergunta: Qual teu personagem preferido do livro?
Felipe: Edward Cullen, bem, além do fato de ele ser um vampiro (tsk...) ele demonstra estar acima do padrão da raça, me identifico com esse tipo de personagem.

Nome: Henrique Cavalcante Lanute, ou simplesmente, Rick.
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=17494338719135111935
Pergunta: O que você pensa sobre o que todo mundo fala da Saga, que é 'só para meninas'?
Rick: Hoje em dia tudo é rotulado,obviamente é uma besteira falar algo do tipo.Mas em todo o meio existe o diferente,e no meio do público de Twilight... temos os meninos,mas o fato do meninos estarem em pequeno número,não significa que a hístoria é somente para meninas. Da mesma forma que existe moças que jogam futebol.

Pergunta: Pra você, o que há de mais excitante na Saga?
Rick: Na trama em si não sei se tem algo excitante,excitante mesmo são as partidas de Quadribol descritas em HP.Mas vale lembrar que a Saga é composta tanto pelos livros quanto pelos filmes,os filmes sim proporcionam algum tipo de empolgação,principalmente se for na pré-estréia XD.

Pergunta: Qual teu personagem preferido na série, e o que você mais gosta nele?
Rick: Carlisle *-*, só de imaginar as trocentas mil coisas que já deve ter feito nos seus trocentos anos de idade, com certeza iria render uma nova saga melhor que Twilight (ok minha cabeça está a prêmio), a serenidade dele é tamanha que as vezes me irrita (!@#$ se fosse eu já tinha dado um murro), e não me venham com beijinhos pra cima do Edward, Carlisle deu uma ilha pra sua amada Esme, pronto cabou a conversa.

Pergunta: Qual livro tu menos gosta?
Rick: Amanhecer, se não tivesse me custado 37,00 reais eu usaria pra forrar o chão pra minha cachorra fazer xixi ¬¬. Podem acreditar mais ainda faltam umas 100 páginas pra eu terminar, nunca me arrastei tanto pra ler um livro, hoje mesmo só tive paciência pra ler 3 páginas.

Pergunta: Porque?
Rick: Em Amanhecer tudo mudou,drasticamente, e na minha opinião virou novela das 8. O romance nesse ultimo livro é um "romance de casados", perdeu o clima que atrai o público jovem, nem tem mais aquele clima de colégio, de namoro adolescente mesmo. Mas tudo tem seu lado bom, depois desse episódio eu olho pro Jacob de uma outra forma, até sinto um pouco de pena dele o_o.

Pois é, pra quem ainda acha que é coisa de mulherzinha, é bom ficar sabendo que muito garotos (garotos mesmo !) gostam, e que tem opiniões certas sobre o assunto. Apague da sua mente todo tipo de preconceito, as coisas não seguem uma linha certa, um estereótipo, e o padrão só existe pras pessoas quebrá-lo ! Eu curti muito fazer isso, esse negócio já estava me incomodando e muito ! Eu quero agradecer muito ao Afonso, ao Rick, ao Felipe, a Naty, a Bella, e a Jessie. Caroulis, foi mal a espera, mas tá aqui o presente (:

7 Comentários:

naty disse...

raphaaaaaaaaa adoreii a entrevista com os meninoss vc temm jeito meninaa vai fundoo adoreii ta de parabens OO meu nominho aii KKK adoroo vc !! sumida do chat

Afonso disse...

raphaaaaaaaaa fikou massa d+

luana disse...

meu nome ta ali *ooo*
HAUAHAUHAUAHUAAHUAH (:
ficou mara a entrevista *----*
Isso ai, chega de preconceito com os twiboys :B

will disse...

gooostei *-*

Rapha disse...

Chorei muito depois da matéria T.T IUSAHDUHASIDHIUSAHUDHISUAHDUIHSAUIHDIUHSAU

gabi disse...

rsrs adorei vê meu primo(afonso)falando de crepusculo,pow eh bom q a gente conhece tbm os pontos de vistas dos garotos ^^

Henrique disse...

uhul a entrevista rendeu XD

Template Rounders modificado por .:Arkanoidblue:.
| 2009 |