quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Profile do mês: Kristen Stewart.

Nome: Kristen Jaymes Stewart
Apelidos: Kris, KStew, Kiki
Altura:
+- 1,68
Idade:
19

Kristen Jaymes Stewart nasceu em Los Angeles, no dia 9 de Abril de 1990. Residiu algum tempo no Colorado, até que voltou para LA, Estado da Califórnia, EUA.

Filha do produtor de TV John Stewart e da diretora Jules Stewart, e irmã mais nova de Cameron e Taylor, Kristen deu início à sua carreira em 1999, ao fazer uma ponta como figurante para televisão em “The Thirteenth Year, da Disney.

Kristen e Taylor.

Seu primeiro papel nas telonas foi em “The Safety Of Objects” (Encontros do Destino), no ano de 2001.
Logo após, Kristen substituiu a atriz Hayden Panettiere no elenco do filme “O Quarto do Pânico, como a filha diabética da personagem principal, uma mãe divorciada, interpretada por Jodie Foster, ganhando assim boas resenhas.
Já em 2004, Kristen teve seu primeiro papel principal em “Catch That Kid“ (Segurem essas crianças), no qual ela interpretou Maddy, uma garota que, com a ajuda de dois amigos, rouba o banco do estado para pagar um tratamento para seu pai que está seriamente doente. Também em 2004, Stewart teve o seu papel mais aclamado pela crítica, em “Speak“. Sua personagem, Melinda Sordino, é uma estudante do primeiro ano do ensino médio que pára quase todo contato verbal após ser estuprada por um homem de classe alta. Kristen ganhou ótimas críticas por conseguir, aos 13 anos, desenvolver brilhantemente o lado escuro de Melinda.

Kristen em O Quarto do Pânico.

Depois disso, Kstew trabalhou em “Undertow” (Contra Corrente) como Lila (2004), “Fierce People” (Sociedade Feroz) como Maya Osbourne (2005), “Zathura”, como Lisa (2005) e “The Messengers” (Os Mensageiros) como Jess Solomon (2007).

Em 2007, Stewart interpretou Tracy T. no tão aclamado filme “Into The Wild“ (Na natureza selvagem), dirigido por Sean Penn.
O filme ganhou vários prêmios, entre eles, o de Melhor Canção Original e Melhor Filme de Língua Estrangeira no Festival de Filme Internacional de São Paulo.

Kristen em Into The Wild.

Também fez o filme “In the Land of Women (Eu e as mulheres, em 2007) ao lado de Adam Brody, como Lucy Hardwickee, “The Cake Eaters” (2007) como Georgia Kaminski e apareceu brevemente em “Jumper(2008), ao lado de Diane Lane e Hayden Christensen.

Ela já atuou ao lado de grandes atores como Jodie Foster, Sharon Stone, Dennis Quaid, Meg Ryan, entre outros.

Em 2008, lançou a versão de “Twilight”, best-seller de Stephenie Meyer, para o cinema , em que interpreta a personagem principal, Isabella Swan uma garota normal que ao se mudar para Forks, se apaixona por um vampiro, este, Edward Cullen, interpretado por Robert Pattinson.
O segundo filme da saga, “Lua Nova”, será lançado em novembro.

Mas seu currículo não para por aí.
Kristen também fez “What Just Happened?” como Zoe, “The Yellow Handkerchief” como Martine, “Adventureland” como Em e "Welcome to the Rileys" como Mallory.
E, em breve, poderemos vê-la em “k-11”, como Butterfly.

Kristen em Adventureland.

Em 2010, Kristen fará o papel da roqueira Joan Jett no filme “The Runaways”.


Curiosidades:
Kristen comemorou seu aniversário de 18 anos dentro do set de filmagem de Twilight e nesse dia gravou durante 20 horas seguidas. Durante as filmagens, Kristen se queixava constantemente da peruca que tinha que usar para fazer a Bella. Kristen tem a mania de jogar seu cabelo para trás todo o tempo e com a peruca ela não podia fazê-lo.

Embora seja muito responsável com seus deveres, Kristen não gosta muito de fazer a divulgação do filme, entrevistas e aparições públicas. Ela diz que se acha uma pessoa comum e não vê tanta necessidade das pessoas a cercarem por todos os lados e, principalmente, ser como ela.

Kristen não nega sua enorme química com Robert Pattinson. Segundo seus colegas de elenco, eles sempre ficavam juntos durante as gravações, faziam piadinhas, riam e contavam segredos. Segundo Kellan Lutz: Kristen e Robert são, definitivamente, um belo e entrosado casal.

Foi descoberta por um agente com 8 anos quando estava a atuar numa peça de teatro de Natal da sua escola.

Segundo testemunhas, Kristen fuma desde os 17 anos.

Ficou em #17 na lista de "30 under 30" (30 atrizes com menos de 30 anos) da Entertainment Weekly (2008). Foi indicada três vezes consecutivas, de 2003 a 2005 para o Young Artost Award.
Foi nomeada a Jovem Atriz mais Quente do The Movie Fanatic (2008). Ficou em #9 na lista do Moviefone 'The 25 Hottest Actresses Under 25' (2008).

Teve que usar lentes de contato castanho-escuras para Crepúsculo (2008) porque seus olhos são naturalmente verdes, enquanto os olhos de Bella são castanhos.

Quer fazer literatura na universidade. Kristen gosta muito de escrever e acha que escrever poemas é terapêutico.

Como nasceu e viveu em cidade litorânea, Kristen é surfista desde pequena.
Tem três cachorros: Oz, Jack e Lily. Tem uma gata chamada ‘Jella’.
Lê romances de Charles Bukowski e Kurt Vonnegut. Seu livro preferido é ‘East of Eden’ de John Steinbeck.
Ela adora rock e suas bandas favoritas são Led Zeppelin, Cream e U2. Ela sabe tocar guitarra.

Foi seu co-star de Into the Wild, Emilse Hirsch que indicou Kristen para interpretar Bella Swan à diretora Catherina Hardwicke, com quem ele já havia trabalhado.
Ela admira muito Evan Rachel Wood e Heath Ledger, da sua geração de atores.

Filmografia

Texto, pesquisa e criação: Caroulis // Cozinha Dos Cullen.

Kristen foi vencedora da nossa enquete por 295 (63%) votos.

Qual profile você gostaria de ver no mês que vem?

Basta votar e ... aproveitar!

Comentários:

Template Rounders modificado por .:Arkanoidblue:.
| 2009 |