terça-feira, 4 de agosto de 2009

Stephenie Meyer é acusada de plágio.

Parece que Stephenie Meyer, a mulher por trás da saga Crepúsculo, não é a única pessoa a escrever sobre vampiros sensuais.
Ela está sendo acusada de roubar o enredo do seu 4º super bem-sucedido livro de um autor menos famoso e menos rico.

Uma mulher chamada Jordan Scott mandou uma notificação a editora do livro “Amanhecer” – o 4º livro da série – alegando que o conto contém evidentes e substanciais similaridades com o livro de Scott, “The Nocturne” (“O Noturno” - tradução livre, livro sem título em português)

Em uma carta extremamente detalhada, Scott alega que seu livro foi publicado em 2006 – dois anos antes que “Amanhecer” – e que não é coincidência que a maioria das cenas são praticamente idênticas.

Tais como:
- Ambos os livros contém cenas da noite de núpcias.
- Ambos os livros contém uma cena sobre uma mulher que está doente porque está grávida de um bebê com “poderes diabólicos”.
- Ambos os livros contém uma cena com a morte da esposa do personagem principal.

E, segundo Scott, os diálogos em todas essas cenas – e mais – são extremamente similares.

Mas o representante da Meyer afirma que tudo não passa de uma grande mentira – numa conversa com o site TMZ, ele diz: “A alegação de que o livro “Amanhecer”, escrito por Stephenie Meyer, de alguma forma viola os direitos autorais do livro de Jordan Scott é completamente sem mérito. Nem Stephenie Meyer, nem tampouco seus representantes tinham qualquer conhecimento dessa autora ou de seu suposto livro antes dessa alegação. "

Via: Twilight Team.

Comentários:

Template Rounders modificado por .:Arkanoidblue:.
| 2009 |