quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Visita ao set de Lua Nova.

Há uma névoa de fumaça pro todo o estúdio, com som pesado e cheiro de serragem. Nós estamos reunidos ao redor da área de supervisionamento, onde os monitores e auscultadores são posicionados para os VIPs que tem seus nomes estampados no encosto das cadeiras. Stephenie Meyer e Melissa Rosenberg estão entre eles. Nós estamos de pé atrás deles, calmamente rabiscando notas em cada coisa observada.

KRISTEN STEWART ODEIA ENSAIOS

Os monitores mostram o interior da subterrânea toca dos Volturi. Para nós, que estamos fora dela, podemos ver que sua altura, sua cúpula e o demais conjunto arquitetônico é constituído inteiramente de madeira. As escadas estão inclinadas contra as paredes, e vários holofotes são colocados em posição para imitar o sol. Kristen Stewart ensaia uma cena com Cameron Bright, que interpreta Alec. Na próxima cena vemos Jane (Dakota Fanning), gêmea de Alec, torturando Edward com seu poder especial de ilusão. Tudo o que vejo é a reação de Stewart: “Pare!Pare com isso! Você está o machucando!” ela grita desesperadamente para Jane, não tirando os olhos de Edward. “Façam o que quiser comigo! Tente em mim! Para de machucar ele, por favor!” Brigth a detém com seu braço livre. Corta um close para o rosto de Stewart. Sua feição está enrugada e seus olhos estão nublados. A câmera demora em Stewart e ela cai silenciosa. Sem imagens! Ouvimos uma risada alta e a voz de Michael Sheen, que interpreta Aro: “Notável! Ela confunde todos nós...”

O ensaio continua mais algumas vezes, com diferentes ângulos de Kristen. Entre as tomadas, ela e o diretor Chris Weitz conversavam. Stewart fez gestos pronunciados com as mãos, mas sempre mantendo o sorriso. Um homem caminha até ela e penteia seu cabelo para trás posicionando-o da forma planejada. Em conjunto, algumas pessoas gritam “Todo mundo fique quieto!” silenciando tudo pelo set. Após alguns minutos Stewart estampa um sorriso, ela parece estar envergonhada. Fez me lembrar uma cena de Crepúsculo onde Bella está no hospital e ela gagueja o “não” impedindo que Edward vá embora. De repente alguém da produção caminha até a gente : “Todos os observadores, um passo para trás”. Ele repete-se, e eu e os demais membros da imprensa nos movemos. Kristen pediu que saíssemos? Quem sabe. Do lado de fora havia um homem loiro vestindo uma túnica dos Volturi, com um cigarro na mão e uma garrafa de água na outra. É Caius (Jamie Campbell Bower)! Tivemos dificuldade para conseguir uma entrevista exclusiva com ele. Ele é definitivamente hilário.

REUNIÃO DAS ESCRITORAS

Quando um membro da produção nos chamou para dentro, entramos nas pontas dos pés até nosso local prévio, onde os ensaios estavam terminando e o pessoal do estúdio estava conversando com Stephenie Meyer. Ela sorri para nós e nos cumprimentamos com um caloroso aperto de mãos. Um membro do pessoal tinha abordado ela anteriormente para que ela autografasse uma cópia de Lua Nova. O tempo todo, ela permaneceu na área VIP assistindo as cenas dos Volturi. Atores como Charlie Bewley, que interpreta Demetri, e Chris Heyerdahl que interpreta Marcus, também marcaram presença ao lado de SM.

Durante o tempo de descanso, nos reunimos com Roseberg, que tinha acabado de terminar o primeiro projeto de Eclipse. “Estou realmente consciente agora de uma forma que eu não estava com Crepúsculo”, confessa ela. “Eu não quero ser a mulher que mata seu amado livro”. Ela tem assistido as cenas dos Volturi com Meyer e comentou que os produtores estão fazendo bem melhor do que ela achava que fariam. “Oh meu Deus, é fantástico!” diz ela, depois de ter visualizado algumas cenas. Embora esse filme foque mais em Jacob, ela promete que Edward marcará presença. “Acho que os fãs irão ficar muito satisfeitos com nosso trabalho, um porque estamos mantendo o que está descrito no livro, e dois, porque nós vamos ver mais Edward.”

Como em todas as adaptações cinematográficas, Rosenberg admite que existem diferenças entre o livro e o filme. “Há muitas coisas que mudam, mas acho que atingindo a experiência emocional, tudo caminha no mesmo sentido”, diz Rosenberg.

Há muito sobre o que falar sobre a cena de luta dos Volturi, cena que não está no livro. O coordenador JJ Makaro diz que será diferente do que ele está acostumado a fazer. “Estamos lutando por um aspecto próprio”, diz ele. Estamos tentando mudar todas as coisas que já foram estabelecidas por filmes antigos de vampiros. “Mesmo que você já tenha visto irá perceber a nova fachada.”

CENA DE TORTURA DE JANE E EDWARD

Um pequeno vampiro que desempenha um grande papel no novo filme é Jane, interpretado por Dakota Fanning. A proeminente vampira é conhecida pelo seu olhar angelical que colide com sua sádica personalidade. Nas cenas que presenciamos, ela está usando seu dom especial – infligir dor em suas vítimas, sem levantar um dedo – em Edward. Robert Pattinson está camuflado com um rob de veludo carmim dos Volturi e seu peito nu está parcialmente exposto. Com Aro dando sinal verde para Jane atacar, Edward é atacado pela fúria de Jane. Pattinson se contorce, grita, e exprime um olhar de dor excruciante. Uma câmera segue o olhar de Jane. Ela quase não pisca. Quando Bella implora para que ela pare, Jane se mantém e seus lábios se curvam em um presunçoso sorriso.

Meyer e os outros acompanham a cena. Depois de tudo gravado, Dakota s dirige até a área VIP e diz “Até amanhã!” para Meyer. Fanning está praticamente irreconhecível, com a pele extremamente pálida e o cabelo puxado para trás num penteado bem elaborado. Os olhos vermelhos, acentuados pelo batom vermelho em sua boca e pelo contrate das sombras dos olhos. “O casaco é lindo!”, Meyer diz. Dakota o abre e mostra um adorável vestido, ele é creme de camadas, e ela completa o visual usando meias brancas.

MAIS DE ROBERT PATTINSON E ASHLEY GREENE

Após seu tortuoso calvário com Jane, Edward deita de costas no piso de mármore da câmara dos Volturi. Aro está no fundo da cena e Alice está ao seu lado. Uma de suas mãos está sobre o estômago e a outra sobre seu ombro. Ela diz um “você está bem?” e seu olhar para sobre o rosto dele. O diretor diz, para Pattinson “ a dor” e para Ashley “ agora você olha para Bella”. Quando Edward senta-se, o roupão que está vestindo cai e mostra seu peito desnudo.

Caminhados através de um longo caminho de areia e pedras coloridas, passando por uma masmorra (provavelmente para onde a guarda Heidi atrai suas vítimas). Sobre os lados das paredes de passagem existem fendas com jardins. Cada animal tem várias estátuas e muitos bebedouros. Existem também estalictites, dando um ar antigo e belo. A passagem na realidade foi feita de isopor, sim eu toquei, é incrível, com detalhes extremamente meticulosos, assim como os demais figurinos e os truques usados para trazer os Volturi à vida.

Fonte.

1 Comentário:

Isaa disse...

OMG! cada vez que eu leio isso eu fico mais ansiosa! *.*
G-ZUIS! QUE CHEGUE ECLIPSE! \O/

Template Rounders modificado por .:Arkanoidblue:.
| 2009 |